LP1 - Ricardo Limongi

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Ricardo Limongi 

Área de Expertise:
Métodos Quantitativos, Desempenho Aplicados ao Marketing, Modelos Preditivos e Machine Learning

E-mail:
ricardolimongi@ufg.br

Lattes:
http://lattes.cnpq.br/9466882455242939

Formação Acadêmica:

Doutor em Administração (EAESP-FGV) com Estágio Doutoral em Cornell University 

Última disciplina ministrada:

Estratégias de Marketing e Análise Multivariada de Dados

Prêmios e Reconhecimentos:

(2018) Vencedor do Prêmio de Melhor Trabalho em Marketing Publicado em Periódicos Brasileiros (2016-2018) no VIII Encontro de Marketing da ANPAD - EMA, ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração.

(2017) Highly Commended paper in the 2017 Emerald Literati Network Awards for Excellence, Emerald Publishing.

(2017) Certificado de Reconhecimento pelo Highly Commended paper in the 2017 Emerald Literati Network Awards for Excellence, Conselho Universitário da Universidade Federal de Goiás.

(2015) Menção honrosa no Prêmio de Pesquisa Emerald/CAPES na área de Administração e Gestão, Emerald/CAPES.

(2014) Indicação ao Prêmio Raimar Richers pelo melhor artigo do VI Encontro da Divisão de Marketing da ANPAD, ANPAD.

(2013) Prêmio de melhor artigo de tema (Comportamento do Consumidor - Pesquisa Quantitativa) e de área (Marketing) do XVI SEMEAD, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

(2013) Primeiro lugar na categoria Artigo Científico no Prêmio Belmiro Siqueira de Administração (Orientador das autoras Denise Santos de Oliveira e Jéssica Borges de Carvalho), Conselho Federal de Administração (CFA).

(2003) Desafio Sebrae - Campeão Estadual, SEBRAE.
 

Últimas publicações:

Soares, João Coelho ; LIMONGI, Ricardo ; SOUSA JUNIOR, J. H. ; SANTOS, Weverson Soares ; RAASCH, Michele ; HOECKESFELD, Lenoir . Assessing the effects of COVID-19-related risk on online shopping behavior. Journal Of Marketing Analytics, v. 11, p. 1-13, 2022

COELHO, Ricardo Limongi França; DIAS, Ana Paula Cândida ; SILVA, André Luiz Barbosa ; OLIVEIRA, Denise Santos ; FREIRE, Otávio Bandeira Lamônica . Do 'Off' ao 'On' no Mercado Atacado de Moda: o Potencial de Influenciadores Digitais. ADMINISTRAÇÃO: ENSINO E PESQUISA (RAEP), v. 22, p. 131-158, 2021

SILVA, André Luiz Barbosa ; LIMONGI, Ricardo ; GOMES, Alessandra Cristina ; PIMENTA, Daiana Paula . Chocolates e Outras 'Legrias': Dilema da Escolha do Canal de Venda. RAC. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA (ONLINE), v. 25, p. 1-17, 2021

Soares, João Coelho ; PETROLL, Martin de La Martiniere ; LIMONGI, Ricardo . Hoje é dia de postar? Um estudo cross-cultural no Twitter. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 20, p. 83-104, 2021

UCHOA, Mariana Torres ; LIMONGI, Ricardo ; SILVA, André Luiz Barbosa . COMUNICAÇÃO BOCA A BOCA COMO INSTRUMENTO DE MARKETING PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. RGO. REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL (ONLINE), v. 14, p. 175-193, 2021

VIEIRA, Valter Afonso ; de Almeida, Marcos Inácio Severo ; GABLER, Colin B. ; LIMONGI, Ricardo ; COSTA, Milena ; COSTA, Miriam . Optimising digital marketing and social media strategy: from push to pull to performance. MM. Journal of Marketing Management, v. 31, p. 1-31, 2021

Soares, João Coelho ; LIMONGI, Ricardo ; Cohen, Eric David . Engagement in a social media: an analysis in higher education institutions. ONLINE INFORMATION REVIEW, v. 46, p. 256-284, 2021.

de Almeida, Marcos Inácio Severo ; COELHO, Ricardo Limongi França ; OLIVEIRA, Denise Santos ; CAMARGO FILHO, Altair ; ROCHA, Pedro Apoena Savioli . Sales-based Brand Equity as a Performance Driver in `The Country of Soccer?. RAC. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA (ONLINE), v. 24, p. 134-150, 2020.

CITTADIN, Jackson ; Sarquis, Aléssio Bessa ; COELHO, Ricardo Limongi França ; PIZZINATTO, Nadia Kassouf . Práticas Contemporâneas de Marketing: O Caso de Pequenas Empresas de Confecção de Vestuários. REGEPE, v. 9, p. 408-442, 2020.

de Almeida, Marcos Inácio Severo ; COELHO, Ricardo Limongi França ; PORTO, Rafael Barreiros ; OLIVEIRA, Denise Santos . Deviances from planned purchases: consumer learning history and behavior setting implications to consumer spending. RBGN-Revista Brasileira de Gestao de Negocios, v. 22, p. 331-346, 2020.

ALMEIDA, Marcos Inácio Severo de ; PORTO, Rafael Barreiros ; COELHO, Ricardo Limongi França . How marketing balances the battle between premium and regular products? Brand sales dynamics in an emerging market. International Journal of Emerging Markets (Print), v. 15, p. 1265-1286, 2020.

SANTOS, Karen Batista ; SARAN, Ana Paula ; COELHO, Ricardo Limongi França ; SILVA, André Luiz Barbosa ; GOMES, Alessandra Cristina . Comunicação organizacional nas mídias sociais em temos de COVID-19. Revista Eletrônica Gestão e Sociedade, v. 14, p. 3689-3697, 2020.

de Almeida, Marcos Inácio Severo ; COELHO, Ricardo Limongi França ; CAMILO JUNIOR, Celso Gonçalves ; GODOY, Rafaella Martins Feitosa . Quem Lidera sua Opinião? Influência dos Formadores de Opinião Digitais no Engajamento. RAC. REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO CONTEMPORÂNEA (ONLINE), v. 22, p. 115-137, 2018.

OLIVEIRA, Denise Santos ; SOUZA, Mauro Caetano ; COELHO, Ricardo Limongi França . Approaches that Affect Consumer-Based Brand Equity. REMARK. REVISTA BRASILEIRA DE MARKETING, v. 16, p. 281-297, 2017.

COELHO, Ricardo Limongi França; OLIVEIRA, Denise Santos ; ALMEIDA, Marcos Inácio Severo de. Does social media matter for post typology? Impact of post content on Facebook and Instagram metrics. ONLINE INFORMATION REVIEW, v. 40, p. 458-471, 2016.