LP1 - Josiane Silva de Oliveira

josiane.ufg@gmail.com

Lattes:

Formação Acadêmica:
Doutora em Administração (UFRGS) / Período sanduíche em Télé-Université du Québec

Última disciplina ministrada:
Métodos Qualitativos

Prêmios e Reconhecimentos:
(2018) Menção honrosa - Categoria graduação, Universidade Estadual de Maringá.

(2018) Prêmio melhor pesquisa de iniciação científica da área de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Estadual de Maringá.

(2017) Menção Honrosa para o artigo "A influência de gênero no processo migratório temporário internacional de estudantes brasileiras", Universidade Estadual de Maringá.

(2016) Artigo "Compreendendo o corpo a partir das práticas organizativas: etnografia de uma organização artesanal na cidade de Goiás, Goiás" indicado ao prêmio ANPAD (EOR), ANPAD.

(2014) Voto de louvor para a tese de doutorado, Programa de Pós-Graduação em Administração/Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

(2014) Prêmio SEMAD - Melhor artigo apresentado na categoria graduação escrito com Rayza Tassiana Frigo, Universidade Estadual de Maringá.

(2008) Prêmio SEMAD - Melhor Artigo em Comunicação Oral apresentado na XXVIII Semana do Administrador, escrito com Francisco Giovanni David Vieira, UEM.

Últimas publicações:

YAMAMOTO, G. C. ; OLIVEIRA, J. S. . Immigration as practice of organization: discussions about practices of organization, displacement and integration of Haitian immigrants in the Goiânia Metropolitan Region, in Goiás, Brazil. CADERNOS EBAPE.BR (FGV), v. 19, p. 292-306, 2021

GOUVEA, J. B. ; OLIVEIRA, J. S. . Por que branquitudes, por que (somente) agora?. Caderno de Administração (UEM), v. 28, p. 5-14, 2021

OLIVEIRA, J. S.; DAVEL, E. P. B. . Symbolic Impact of Research. ORGANIZAÇÕES & SOCIEDADE (ONLINE), v. 28, p. 1-7, 2021

TEIXEIRA, J. C. ; OLIVEIRA, J. S. ; DINIZ, A. P. ; MARCONDES, M. M. . INCLUSÃO E DIVERSIDADE NA ADMINISTRAÇÃO: MANIFESTA PARA O FUTURO-PRESENTE. RAE-Revista de Administracao de Empresas, v. 61, p. 1-11, 2021

CAMARGO, LARA REZENDE FERREIRA ;OLIVEIRA, J. S.. Os lugares de fala das mulheres acadêmicas no campo do empreendedorismo no Brasil: Um estudo entre os anos de 2005 e 2020. Revista de Ciências da Admistração, v. 60, p. 73-87, 2021

OLIVEIRA, J. S.. Resenha: Cardoso, Lourenço. (2020). O branco ante a rebeldia do desejo: um estudo sobre o pesquisador branco que possui o negro como objeto científico tradicional. Ciencias Sociales, v. 43, p. 167, 2021

OLIVEIRA, J. S.; FIGUEIREDO, M. D. . OS ESPAÇOS, AS PRÁTICAS E AS ETNOGRAFIAS NOS ESTUDOS ORGANIZACIONAIS BRASILEIROS. FAROL - REVISTA DE ESTUDOS ORGANIZACIONAIS E SOCIEDADE, v. 8, p. 215-262, 2021

OLIVEIRA, J. S.; CAVEDON, N. R. . Paixão pela arte ou arte pela paixão? Etnografando práticas e emoções no processo organizativo de um circo no Canadá. Revista de administração da UFSM, v. 11, p. 1344, 2019.

OLIVEIRA, J. S.; MELLO, C. M. . Influências do capital social na formação do circo contemporâneo canadense: um estudo na Cidade de Montréal, Canadá. RACE - REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA (ONLINE), v. 17, p. 103, 2018.

REZENDE, L. ; OLIVEIRA, J. S. ; MENDES, E. C. L. . Understanding the Body from Practices of Organization: Ethnography of an Artisan Organization. RECADM : REVISTA ELETRÔNICA DE CIÊNCIA ADMINISTRATIVA, v. 17, p. 35-53, 2018.